quinta-feira, 31 de maio de 2012

Eterno Inimigo Íntimo (O Avesso de Mim Mesmo) - Relbier Oliveira


Venha e me leve!
Neste dia em que me vejo de novo acossado pelo mal de há muito
Meu maior inimigo nunca esteve em outro lugar
senão em mim mesmo
Ingerido quente. Assim preto, forte
porém doce
Ou enfiado pelas contingências ambientais
Venha e me leve de volta ao Inferno!
Uma série de desfortunas me trouxe você de volta
Devo abraça-la, com a minha mais verdadeira hipocrisia?
Não se recebe de volta quem nunca foi embora
Entrou e me jogou na cara toda a solidão inerente
Sacudiu o tecido dos meus bons modos
e me remostrou o quanto sou feio
Não aprendi a admirar a minha imagem no espelho
A não me identificar com o que não seja o falso que criei
e não me reconheço
Vivo a esquizofrenia da não auto-aceitação
A realidade oprime; minha subjetividade, idem
Não vislumbro descanso nem na morte
E só vivo para buscar superação
porque a existência é eterna
– Afinal, nunca a experienciei de outro modo.
Sim, podes voltar a dormir em seu velho leito
Porém, até o fim desta eternidade
terás  de ter ido embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário