quinta-feira, 14 de abril de 2011

Carta: "Minhas dúvidas" - Relbier Oliveira

Errado, alguém fez tudo errado! Alguém que não sabe como as pessoas se sentem quando lhes dizem verdades inconvenientes. Se aquela pessoa, mesmo que de modo indireto dizer-lhe que de ti tem nojo Oh, Deus! Mande-me a Morte, ao invés! Que sensação é essa que nem ouso nomear? Uma angústia, uma inquietação uma vontade de quebrar Será que senti prazer em ser destruído daquela maneira? Por Deus, então por que não fiz que parasse? Por que dali não me retirei? Por que não me defendi? O que sobrou de mim para recomeçar porém sem ti, a quem antes julgava me apoiar? Não pressentes o mal que fizestes? Acho que agora te quero longe Não sei se aguento estar contigo Quero estar só Só com os meus defeitos todos Os meus feios defeitos Juntando e colando os cacos nojentos de mim Desse ser fraco, feio e bobo que eu pretendia dar a você (afinal, era tudo o que eu tinha " – Senão, eu poderia até ser melhor: com menos defeitos e menos 'nojos' menos esquisito, fraco e raquítico") Eu sei, não devia pensar essas coisas Mas eu as sinto – O que é pior? Você não queria dizer, também sei Fui eu que te obriguei Mas isso não muda o que estou sentindo Nem suas consequências Resta pedir-lhe perdão pelo mal que te obriguei a me fazer Resta aguentar a dor e esperar o amanhã para saber se realmente te odiarei para sempre.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

(sem titulo) - Fernando C. Ferreira

Oh meu amor é momento de paz agora... entre capotes e Barrancos que passamos... enfim a paz agora... passei por tanto aperrei... nas mãos de outros alguns... que pouco me amou... o meu amor é momento de paz agora... ambos sofremos nas mãos de quem não sabia amar... ambos vimos a esperança faltar... mas é momento de paz agora... Oh meu amor promessas não valem para o caminho que vamos galgar... com força de vontade iremos muito conquistar... por que agora a paz esta... o meu amor, vamos deixar de lado "o mau olhar"... daqueles que apoio nos fez faltar... a nós muito a conquistar...

domingo, 10 de abril de 2011

Dicionário Eletrônico Longman de Inglês-Português

Hey, manol@! Diz ai, curte uma leitura, não é? Então conta: alguma vez já sentiu uma vontadinha de ler livros no original, tipo, Conan Doyle, Irvin D. Yalom, Shakespeare ou que seja mesmo aqueles livros "Sabrina", "Júlia" e afins, mas não se dá muito bem com o inglês?! Então, mexa-se! Aprenda logo a falar/ler inglês. Bem, se você, como nós do blog, já está nessa luta (seja para que fim for: ler ou falar) e sente que está meio em desvantagem, viemos lhe trazer um reforço. Trata-se do Dicionário Eletrônico Longman, que, como definição, basta dizer que é do kral#@!

Com 127 mil verbetes, este dicionário ilustrado inclui novas palavras, como blogosphere, flash drive, satnav, size zero, smartphone, etc. Contém 250 quadros explicativos e 1.000 notas sobre palavras-chave ou problemas de tradução; guia da gramática inglesa e guia colorido para comunicação; guia de estudo dirigido para praticar vocabulário e gramática; 600 jogos de vocabulário, como palavras-cruzadas e anagramas; mapas do mundo para aprender os nomes de países e cidades em inglês; atividade interativas para praticar gramática, vocabulário e leitura; exercícios de preparação para os exames KET e PET; recurso para ouvir as palavras (em inglês norte-americano e britânica), gravar sua própria pronúncia e comparar com a pronúncia-modelo.

Arquivo: Dicionário Eletrônico de Inglês-Português Longman

Formato: Imagem de CD

Crack/serial: não necessário

Tamanho: 376Mb

Download (Megaupload)

Dicionário Eletrônico Houaiss (Portátil)

Se alguém ai tem o (bom) costume de consultar um querido dicionário, e não o considera, como alguns insoluntes ousam, o "Pai dos Burros", deve saber ou já pressentiu que dicionários não são todos iguais. Como dizem, com base naquela regrinha básica "Há (X) e há (X)", há dicionário e há dicionário. Houaiss, sem dúvida, é, dentre os dicionários, o mais completo em termos de verbetes e recursos diversos. Quem nunca teve a honra de molestar um legítimo Houiass impresso, façá-o, pois é uma experiência única. Mas convenhamos que o acesso a ele, em termos físicos e monetários $$, é para poucos. Apesar disso, acreditem, nem tudo está perdido. Parece mentira, mas é possível carregar aquele catatau no bolso. Tudo bem que você só vai poder usá-lo se tiver um pc, mas já é um avanço e tanto na acessibilidade. Estamos disponibilizando o download na versão eletrônica da versão completa impressa. Após baixá-lo, basta deixá-lo no seu desktop ou no pendrive e, toda vez que for usar, dar dois cliques nele. Ele não é instalado no seu pc, por isso pode ser transportado (a "instalação" é apenas enquanto vc o está usando). Bem, é isso. Façam bom proveito!
Download (Easy-share)