quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O despertar - Fernando C. Ferreira

Fernando abriu os olhos levemente, a primeira imagem que observava era da lampada acima de sua cabeça.

O quarto não estava tão escuro pois alguns feixes de luz atravessavam algumas aberturas da janela.

Fernando ficou deitado observando a lampada por alguns segundos, como que paralisado, se sentia bem, leve, não havia nenhum pensamente eu sua cabeça.

Virou-se de lado e abraçou o travesseiro por alguns instantes... observou a porta de seu quarto, soltou um longo suspiro e se levantou da cama.

Em passos lentos e desajeitados foi até a sala, olhou o relogio, marcava 9:45horas, olhou sem surpresa alguma das fotos em cima da estante, fotos que denotavam momentos alegres com a familia.

Acendeu um cigarro, ficou estatico e pensativo olhando janela a fora, observava a manhã alguns passaros cantando, a luz do sol era forte e fazia com que seus olhos ardessem.

O mar se estendia por todo o horizonte, as ondas pareciam estar dançando em uma grande harmonia, logo Fernando se sentiu distante e sozinho daquele mundo todo, que estava

vivo lá fora, o cigarro ja estava um pouco a mais da metade, Fernando ficou por mais alguns segundos a observar tudo,sentia a brisa do mar chegando até sua janela e era tudo

como uma musica que o encantava.

Apagou o pouco do cigarro que restava, virou-se,saiu da janela, como quem acabava de sair de um transe, olhou novamente para o relógio que agora marcava 10:00 horas.

15/07/2007