sábado, 12 de fevereiro de 2011

Desejo de Paz - Mirian Lopes

Não é paradoxal o fato de tanta gente querer paz e nós nunca chegarmos nem próximos ao estado de paz desejado?

e por que as pessoas que querem paz, que lutam e gritam por ela, tem atitudes violentas no dia a dia? não seria esse o momento de refletirmos e alterarmos esse quadro de relações humanas, que são sempre com base em atos violentos?


Violência gera violência, ou seja, uma atitude violenta acarreta em outros atos de agressões, sendo elas físicas ou verbais, exemplo: se um homem é agredido moralmente no trabalho, ele provavelmente ficará alterado e poderá ser violento com um colega, amigo, eu membro da família, e essa segunda vitima consequentemente agredirá outra pessoa, ou qualquer outro ser, ou a si mesmo, nesse caso seria então um ato alto violento

Alto violência, é quando a pessoa se agride, ou seja: age por impulsos violentos contra si mesmo, essa atitude é chamada também de alto sabotagem. A ingestão exagerada de drogas como bebida e  tentativas de suicídio são alguns exemplos, logo, é necessário dar mais atenção a essas situações, que também contribuem para uma sociedade vitima de agressões.

Nossa civilização é violenta, todos os setores da sociedade precisam rever seus conceitos sobre violência e paz, ou seja, a adoção de pequenos atos pacíficos no dia a dia podem mudar tudo, como não brigar por louça suja, ou discutir qualquer assunto amigavelmente, pode mudar as pessoas, a cidade, o pais,e o mundo.

Essa  paz tão desejada começa na individualidade, é necessário que todos adotem uma filosofia de não violência, para chegarmos ao estado absoluto de paz, isentos de hostilidades e agressões de todos os generos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário