domingo, 3 de julho de 2011

Oração da Noite e do Dia Seguinte - Relbier Oliveira

Oh pai senhor celestial

Que intercede por nós através de tudo

Através da força da natureza e do sol

Que interfere em nossas vidas através da vida alheia

Que faz de nós bons para o mundo e para a sociedade

E que nos faz o espírito saudável para tanto

Que não nos permite a demasia sentimental

Que rege nossos caminhos a fim de nossa felicidade

Curai minh’alma e meu pensar

Livra-me do fardo da incerteza

Falai conosco para não mais sentirmo-nos sós e loucos:

Como alguém que pára horas a falar consigo

A achar que fala com Outro

Permita essa loucura ser sanidade (!)

Para que não caiamos no vazio da inexistência

E sejamos dignos de nossa posição atemporal

Da realidade puramente racional e humana

Para todo o sempre

Beleza!

( )

2 comentários:

  1. Ai de mim, ai de mim, míseros restos!

    Que o grande Acaso venha-me socorrer em momentos de certeza racional, que a imperfeição não me faça ingênuo em acreditar em uma lógica metafísica!

    ResponderExcluir
  2. Amém!!
    Eu agradeço a DEUS pela sua existência, pois sua vida é uma dádiva de Deus para confortar vidas humanas!!!

    ResponderExcluir